Subscribe & Follow

footer social

08 março 2015

Especial: Dia da Mulher - Blogueiras que admiro e acompanho


08 de março, Dia Internacional da Mulher e resolvi não deixar passar em branco, falando de mulheres de destaque na blogosfera (e Youtube também) que além de lindas, fazem um ótimo trabalho seja em seus blogs de moda, maquiagem ou livros.
Vamos à lista (que hoje não tem nenhum cabra barbado e de terno kkkkk):

Camila Coutinho do Garotas Estúpidas


A Cami é um arraso. Acho que dispensa apresentações, né? Tooooodo mundo sabe quem é Camila Coutinho, e se não sabe, deve começar a visitar o blog dela agora.
Além de moda, ela fala sobre beleza, notícias das celebs, mostra viagens, desfiles... Tudo isso no blog que já tem mais de 8 anos. Experiência ela já tem né? Carisma também. E não é abanando brasa pro Nordeste não, mas ela tem um sotaque que dá vontade de colocar como toque do celular kkkk (a Cami é de Recife).
Quando se fala em usar de tudo e deixar os looks com a sua cara, Camila é profissional nisso: seja em roupas exuberantes para desfiles das Semanas de Moda ou casamentos, ou no clássico look conforto pra viagem de avião.

Blog da Cami: Garotas Estúpidas

Bruna Vieira do Depois dos Quinze


Começou postando sobre uma desilusão amorosa, e hoje em dia é uma das blogueiras mais influentes do MUNDO. E ela, que já passou dos quinze, já tem 4 livros publicados.
Amo o blog da Bru, mas o canal no Youtube também é uma ótima forma de começar a conhecer a personalidade dela. Por lá, o que mais bomba são os inúmeros vlogs de viagens que a mineira já fez.
A Bruna usa desde o salto alto até coturnos e tênis. Ela imprime um estilo super confortável e com alguma tendência do momento (como é o caso dessa camiseta que aparece na primeira foto. Lembram que esse estilo 'futebol americano' com esses números estavam super em alta? Ainda hoje dá pra encontrar facinho modelos assim).

Blog da Bru: Depois dos Quinze

Melina Souza do Serendipity 


Você com certeza já deve ter visto alguma fotografia feita por ela na internet. Além de ter um blog (e um canal) lindo e fofo, a Mel também fotografa maravilhosamente bem. Ela imprime um estilo único nas fotos, que você já sabe que é dela antes de ver os créditos. 
Ela mora em Curitiba e tem um cachorrinho de estimação que é muito amor: o Spock. Amo quando ele aparece traquinando nos vídeos kkkk.
A Mel tem um estilo super doce com um toque de preppy. O destaque vai para as saias rodadinhas e as meias-calças que ela sempre encaixa super bem nos looks. Além de tudo, ela usa muita estampa em suas camisas ou vestidos (como no da segunda foto).

Blog da Mel: Serendipity

Camila Coelho do Super Vaidosa


Camila Coelho é, com certeza, a blogueira brasileira que tem o maior canal do segmento moda/beleza do Youtube: são quase 2 milhões de assinantes (pra não falar do canal em inglês que ela também tem com os mesmos temas). Além do canal, ela também tem o Super Vaidosa, um blog bastante influente onde ela comenta sobre moda, faz tutoriais de maquiagem, responde TAGs, e tudo isso com um carisma e simpatia bem próprios. 
Camila Coelho consegue estar elegante e bem vestida em qualquer ocasião e estação, seja inverno ou verão, e já disse que não dispensa salto alto pois se sente mais confiante e poderosa (acho que funciona da mesma forma quando nós homens vestimos terno kkkkkk).

Blog da Camila: Super Vaidosa

Chiara Ferragni do The Blonde Salad


A Chiara também entra na lista de "fenômenos femininos da internet" com o The Blonde Salad, o blog badalado da italiana (que também é modelo).
Pegando uma frase de seu 'about', O The Blonde Salad é hoje em dia mais que um blog: se tornou uma fonte de inspiração ao redor do mundo. E a gente sabe que isso é verdade quando vê que a blogueira já tem sua própria coleção de sapatos, e é presença confirmada nas Fashion Weeks mais importantes do mundo da moda. 
Conheci a Chiara pelo Instagram e desde aí não parei mais de seguir e acompanhar as viagens e as fotos lindas da loiraça, que tem um estilo bem moderninho e sabe ousar com estilo.

Blog da Chiara: The Blonde Salad


Vale dizer que coloquei só cinco personalidades aqui, mas se eu fosse falar todas as mulheres incríveis de destaque na internet, precisaria ter começado a escrever o post um mês atrás kkkkk.
Aproveitando o post, queria desejar um ótimo dia pra todas as mulheres e dizer que o talento de vocês é visível onde passam. Destaquei aqui algumas blogueiras, mas não dá pra esquecer as médicas, engenheiras, professoras, cantoras, atrizes, filhas, mães, esposas...  Mulheres que mostram a cada dia que estão longe de ser o sexo frágil. Ah, e óbviooooo que eu não poderia esquecer das minhas amigas lindas, irmã e mãe (que ficou futricando pra saber o que eu tanto escrevia nesse post kkkkk). 


2 comentários:

  1. Que post lindo <3, não conhecia a Chiara e a Camila Coelho, muito obrigada pela indicação! Todas lindas! E obrigada pelos parabéns. Da sua blogueira preferida -A

    ResponderExcluir
  2. Todas são tão lindas, maravilhosas e fofas <3 post maravilhoso também!!!!

    ResponderExcluir