Subscribe & Follow

footer social

23 janeiro 2016

Highlights da Milano Moda Uomo (FW 16/17)


A Milano Moda Uomo (ou Semana de Moda Masculina de Milão) teve sua edição outono/inverno apresentada entre os dias 15 e 19 de Janeiro. Escolhi os 5 desfiles que mais me chamaram a atenção e fiz esse post de highlights para inspirar quem estiver procurando as últimas tendências/acontecimentos da moda (as coleções são de inverno, mas quem disse que não podemos adaptar as informações ao nosso cotidiano? kkkk). É a primeira vez que escrevo sobre uma temporada masculina aqui no blog, espero que gostem!


1. O homem elegante e moderno de Ferragamo

O desfile da grife Salvatore Ferragamo, nascida em Florença, trouxe para a passarela um homem elegante, jovem e bem vestido. Preciso confessar que foi o meu preferido da semana de Milão, e por isso quis deixar um tópico só para comentar sobre ele kkkk.
A alfaiataria aparece ajustada e combinada a suéteres e camisas com estampas geométricas, tudo dentro de uma paleta linda de tons terrosos. 
Com calças acima dos tornozelos, lenço amarrado no pescoço e casacos com modelagem limpa, a apresentação de Massimiliano Giornetti (diretor criativo da Ferragamo) traz uma coleção que equilibra itens clássicos com uma aura jovem e moderna.

2. Xadrez e sleepwear na Fendi

Na Fendi, o xadrez toma forma dos pés à cabeça. Em calças de pijama, robes e tem cara de conforto - confirmando que o sleepwear é a bola da vez! (se duvida, é só reparar nas pantufas kkkk). 
A marca, que já causou muita polêmica e foi alvo de protestos em portas de desfiles, é uma casa que usa peles em suas coleções. Porém, para o inverno masculino, investiu também em lã, feltro e seda para a variação de texturas. 


3. O homem futurista da Versace

Donatella Versace sabe como chamar atenção. O homem da Versace para o Inverno 2017 veio com ares de futurístico. Seja pelas aplicações metalizadas, o uso de cores espaciais (branco, cinza, preto, roxo, e tons de azul) ou pelas peças que tinham um shape mais justo.
O styling também mostrou combinações de alfaiataria com sportwear, além da famosa mochila com estampa espacial que ganhou as cores da coleção (pode mandar uma aqui pra casa, viu Donatella? kkkkk)
Looks exagerados ou não, aposto que muito do que passou na passarela pode ir fácil pras lojas.

4. A quebra de gêneros da Gucci

Sem dúvidas, a Gucci fez um dos desfiles mais divertidos da semana de Milão. Na apresentação, vemos toda essa temática colorida, vintage, exagerada (chame como quiser!) e características dos anos 70 nas diferentes estampas que marcam as peças. Sobreposições e combinações, com direito a camisetas do Snoopy, dão o tom divertido à coleção. E o principal: o gênero indefinido nas roupas de Alessandro Michele.


5. O pessimismo de Miuccia

Miuccia Prada sempre tem uma história para contar. A dessa vez é pesada e cheia de sombras, não só nas roupas, mas também no cenário.
Disfarçada de inspiração náutica, a verdadeira fonte para a nova coleção é um pessimismo que domina o mundo: guerra, crise, migração. Camisas desabadas e estampadas com as imagens do artista Christophe Chemin, punhos e golas em destaque, casacos pesados e uma paleta recheada de cores escuras fazem parte do styling do desfile.

FOTOS: Agência Fotosite, Marcos Tondo (indigitalimages.com) e Kadu Dantas (@kadudantas).




Nenhum comentário:

Postar um comentário