Subscribe & Follow

footer social

06 maio 2016

"Viva Coco Libre" e a passagem da Chanel por Cuba!



Na última terça-feira, Cuba ficou agitada com uma novidade no país. Depois da visita de Obama e do show dos Rolling Stones, foi a vez de Karl Lagerfeld levar a Chanel para as terras de Havana. E justamente por isso o evento foi tão rodeado de polêmicas, especulações, opiniões contra e a favor… Tudo gerando buzz pra marca, claro kkkk.


Vale lembrar que o país vivia um embargo americano até pouco tempo atrás. Isso e outros pontos da sociedade de Cuba, levaram muitos a manifestarem-se contra a apresentação da grife por lá. Entre os motivos, a pobreza econômica que a maioria da população enfrenta. 
Não se pode negar que o charme antigo de Havana inseriu a apresentação numa atmosfera toda especial. A arquitetura das casas antigas, os carros coloridos (os “cocotaxis” que levaram os convidados até o local do desfile), e até o convite deram um toque bem mais caliente para a homenagem à Coco! 


Gisele foi presença na primeira fila do desfile e chegou esbanjando sorrisos no Paseo Del Prado, avenida fechada onde aconteceu o desfile. Inclusive, o local me fez lembrar a todo momento da apresentação de Primavera/Verão 2015 da grife, em que a própria uber desfilou (bons tempos!).


Sobre os looks, conseguimos observar muita fluidez, jeans (sim!) e ares de tropicalidade. Uma verdadeira mistura do estilo único de Coco com a diversidade de cores inspirada pela ilha. É só reparar bem nas calças mais soltas, camisas, tricôs, preto e branco, e também nas listras e estampa de carros vintages dos vestidos. Entre os acessórios, sapatos baixos, flats e boinas (Che?).
E mais um detalhe interessante de notar: camisetas com a frase “Viva Coco Libre”. 


A fila final do desfile foi recheada de cultura. Modelos se uniram a moradores da ilha que tocaram música cubana e fecharam com chave de ouro a passagem da Chanel pela ilha. 

FOTOS: Getty Images, Agência Fotosite (FFW), Vogue México, @gisele, @meneghiniale

Nenhum comentário:

Postar um comentário