Subscribe & Follow

footer social

12 maio 2015

#SPFW: Flores e mais flores para o verão


Como prometido, fiz mais um post sobre a última edição da SPFW. E dessa vez, a tendência que eu resolvi colocar no #inspiration foi a de estampas florais
Todo mundo já tá mega cansado de saber que floral e verão combinam mais que praia e água de coco kkkk. Porém, o que percebi nos desfiles dessa última temporada é que a estampa ganhou aplicações, fundos diferentes, bordados, e aparece até em calça masculina. Confere aí minhas dicas:


A TNG se destacou novamente nesse post, afinal, a coleção deles foi inspirada no filme Blue Hawaii (com o Elvis Presley) e apresentou diversos usos da estampa floral para compor "looks verão", seja na saída de praia, blazer, calça, camisa, bermuda, entre outras peças-desejo (vou andar por aí parecendo o catálogo deles, com toda a coleção masculina kkkk). E nem preciso falar que amei os tons de azul que as flores ganharam em algumas peças, né?

A coleção de João Pimenta foi cheia de peças all black, mas se você procurar direitinho, vai encontrar flores super elegantes que apareceram nos bordados de algumas peças.
Vale destacar que João Pimenta resolveu seguir os passos de grifes como Valentino, Paul and Joe e Prada, e adotar peças unissex, fortalecendo o movimento que visa vestir "pessoas" em vez de "homens e mulheres" separadamente. 

Como inspiração para as mulheres, as aplicações florais MARAVILHOSAS de Patrícia Bonaldi para a PatBo não poderiam faltar. Dos desfiles femininos, PatBo é sempre um dos meus favoritos. É incrível ver a identidade da marca se renovando e tomando forma em novos materiais, texturas e ideias.

A Acquastudio levou uma cartela de cores bem sóbria para a passarela, mas deu sua contribuição para a tendência com as aplicações florais, bem parecidas com as de PatBo, mas nas mesmas cores da seleção do desfile.

E pra finalizar com chave de ouro: Lolitta, que também se tornou um de meus desfiles favoritos e encheu os olhos de quem assistiu a coleção. Flores em fundos escuros estampam as peças com a silhueta alongada e os godês que já são característica da marca. 

Gostaram desse inspiration cheio de dicas e mais recheado de conteúdo? Espero que sim! 

FOTOS: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário