Subscribe & Follow

footer social

12 dezembro 2015

O verão 2016 fluido e rendado da Burberry


A London Fashion Week ocorreu no final de Setembro e eu já tinha planos de comentar um pouco sobre um dos desfiles que mais me chamou atenção na temporada: Burberry Prorsum
A Burberry, assim como a Chanel em Paris, é sempre um dos desfiles (pra não dizer “show”) mais aguardados na semana de moda londrina. Eu, particularmente, adoro o clima britânico clássico e as apresentações que eles preparam. A trilha sonora, que é sempre uma novidade, nunca deixa de surpreender. Além disso, os desfiles da marca acontecem sempre no Kensington Gardens, um parque de Londres, que já torna o visual um espetáculo à parte. 
Agora, explicações de “porque Burberry é sempre um dos meus preferidos” passadas, vamos ao que interessa: a coleção.
Coloquei algumas fotos dos looks que mais gostei ou mais me chamaram atenção (se pudesse, só copiaria o link da página do desfile e colaria aqui no post kkkkk). Acompanhem:


As expectativas criadas sobre a volta do sleepwear (looks-pijamas, roupas de dormir…) estavam certas. A tendência entrou de vez pra lista do verão 2016 e promete ganhar vários adeptos. Já tinha até reparado em streetsyle e desfiles de outras marcas a força desses looks mais confortáveis.
E conforto parece ser a palavra-chave da coleção. Desde vestidos fluidos, que lembram lingeries, até os sapatos planos. Muita transparência e renda (precisaria nem comentar kkkkk), também foram características fortes no sleepwear da Burberry.
Alguns toques de militarismo também chamaram atenção: o dourado dos botões e bordados dos trenchcoats e sapatos, e as correntes e fivelas grossas das bolsas.


Sou suspeito pra falar do menswear da Burberry: queria tudo, de todos os desfiles! 
A parte masculina (que foi apresentada na London Collections Men, e também no desfile de Primavera/Verão feminino) traz inspirações confortáveis para os homens. 
Calças de moletom, camisas rendadas (minhas peças preferidas!) e alfaiataria slim trouxeram pra passarela o clássico ar de garoto/homem britânico (é só eu que acho isso? kkkk). E a combinação do moletom com as camisas mostra que inserir peças do universo esportivo em looks menos casuais é uma aposta que você pode tentar.
Dois acessórios para ficar de olho: a pasta com ráfia e couro, e os INCRÍVEIS loafers de veludo com franjas. 

Além de ter apresentado uma coleção linda, a Burberry incentiva artistas britânicos e a música de seus desfiles é sempre algo marcante. Dessa vez, quem comandou a trilha sonora foi a cantora Alison Moyet. Não conhecia e fiquei apaixonado, então resolvi compartilhar duas músicas aqui com vocês:





É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post e assistam ao desfile e se apaixonem também! kkkk

Durante esse mês de Dezembro pretendo fazer vários posts com dicas para as festas de final de ano e afins, então continuem acompanhando o The Outfit (:


FOTOS: Agência Fotosite (ffw.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário