Subscribe & Follow

footer social

19 março 2015

#Inspiração: Jeans everywhere



Já tem um tempinho que venho reparando em uma tendência que tá vindo super forte pra essa temporada: o jeans. Na verdade, um jeans é a coisa mais atemporal que você pode ter em seu guarda-roupas, mas que, ultimamente, vem tomando formas que vão muito além da calça basicona que todo mundo tem. Camisas, coletes, jaquetas e até jardineiras (ou macacões) já podem ser vistos com força nas ruas e vitrines. E uma observação importante: homens e mulheres estão vestindo jeans nessa temporada, então resolvi fazer um post #inspiration que serve pra elas também.
Coloquei bastante inspiração da última temporada da SPFW (Semana de Moda de São Paulo), que no conceito de Outono/Inverno, o jeans ganhou destaque e apareceu no desfile de diversas grifes.










Camisas jeans: comprem uma pra vocês rapazes. Apesar de ser uma peça já bem usada por muitos, dessa vez ela está aparecendo mais frequentemente por aí e ganhou recortes, lavagens e modos de combinar diferentes dos que estamos acostumados. 
Acho que vale super à pena apostar em uma dessas, porque vai bem com quase tudo que você pense em usar: seja com uma camiseta básica por baixo, seja sozinha, de manga longa ou curta, com calça branca ou jeans (adoro looks #alljeans), vai ficar super fácil combinar sua camisa!

Como falei lá em cima, eu separei algumas inspirações dos desfiles da última SPFW e reuni pra colocar as minhas favoritas aqui pra vocês. Tem TNG, Ellus, Cavalera... todas com temas bem diferentes, mas unindo o jeans com outros materiais e formando um mix de estampas super legal.







Como prometido, aqui vão algumas inspirações pras girls que querem ser fashionistas e se garantir muito com seus jeans kkkk. Ainda mais que a variedade de peças é um pouco maior que a masculina, já que não dá pra esquecer as saias, vestidos e jardineiras (tem pra homem também, mas acho que as mulheres encontram com bem mais facilidade). E mais uma vez, o jeans se torna obrigatório para aquelas que são mais básicas, ou pras que gostam de fazer produções bem 'fashion week look' kkkk.

As camisas jeans também são uma dica forte pras meninas, e dessa vez, elas aparecem com o colarinho toooodo trabalhado de tachinhas, spikes e outras aplicações. Não dá pra esquecer desses recortes com tons diferentes de jeans (que eu acho lindo tanto pra elas, quanto pra nós, homens) e vocês tem dois exemplos ótimos aí na montagem. A minha preferida é essa camisa da Stella McCartney que a Cami Coutinho tá usando e que me chamou muito a atenção quando vi no Insta!
Coloquei um exemplo de saia jeans também, pra comprovar que elas ficam ótimas com um look mais arrumadinho ou mais despojado. Não sei se vocês já viram, mas tem uma saia rodada (eles chamam de Circle Skirt) na American Apparel e que vi muitas meninas usando.

Também tem inspiração direto das passarelas pra vocês. Confiram aí!

É isso pessoal, essas são as minhas principais apostas de uso do jeans. O legal, é que é uma coisa tão diversa e tão democrática, que desde aquela pessoa que coloca um jeans e camiseta básicos até a que tem uma pegada mais ousada, vão poder aproveitar essa tendência. 

Espero que vocês tenham gostado das dicas e continuem acompanhando meu trabalho. Se quiserem me dar sugestões de posts vai ser ótimo pra eu saber o que seria legal colocar por aqui e não se esqueçam de me seguir lá no Instagram, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário